Plantão G1 de Notícias

domingo, 22 de junho de 2008

Projeto Mandinga

O Projeto Mandinga vem ao longo de seus anos de existência desenvolvendo diversos projetos, atividades-eixo. Seu campo de atuaçao de maior freqüencia é a cidade do Salvador, mas seus reais raios de atuaçao de ações atingem o interior do Estado da Bahia, outros Estados brasileiros e outros países. Tem núcleos de funcionamento localizados em Itabuna (BA), Feira de Santana (BA), Cachoeira (BA), Recife (PE), nos Estados Unidos, na França, Inglaterra, Bélgica e Alemanha. Nestes países além da transmissão de forma regular da capoeira, o Projeto Mandinga ou Grupo Mandinga, como é mais conhecido, proporciona oportunidades de vivencias e conhecimentos da cultura brasileira através de exposiçoes e divulgaçao, e estimulando o intercâmbio cultural.

Seus projetos são:

1- Projeto Vadeia, Menino, Vadeia –
ponto de cultura apoiado pelo Ministério da Cultura envolvendo mais de 200 crianças e 100 adolescentes beneficiados em aprendizado da capoeira, curso de inclusão digital e língua estrangeira (inglês).

2- Instituto Jair Moura – contendo o mais completo acervo de capoeira com mais de 30.000 títulos incluindo jornais, fotografias, filmes, revistas, cds, dvds e vhs.

3- Projeto As Mandingueiras - destinado as mães dos alunos do ponto de cultura com as quais se desenvolve atividades físicas, psíquicas e sociais.

4- Academia de capoeira – aberto a todo o público.

5- Intercâmbio cultural – Exibição e apresentação de mostra áudio-visuais e palestras para estudantes estrangeiros nas seguintes instituições.

A seguir fotografias tiradas pela aluna Jéssica Barros, 1º semestre de Comunicação Social com ênfase em jornalismo, Vespertino, das Faculdades Dois de Julho.

Nenhum comentário: